Visita Guiada à Igreja de Santa Rita

Data: Sexta-feira, 31 de agosto de 2018, das 13h às 14h30.

Descrição: Nesta visita guiada iremos conhecer uma das mais belas Igrejas do Centro do Rio de Janeiro, que guarda elementos da primeira aparição do estilo rococó na América. Também descobriremos como a cidade colonial se expandiu para o Valongo e o papel dessa matriz paroquial em relação ao tráfico de escravos no Rio de Janeiro.

Palestrante: João Carlos Nara Júnior é Arquiteto e Urbanista pela UFF, Arqueólogo e Historiador pela UFRJ. Atualmente dirige a Divisão de Preservação do Museu Nacional. Também é membro do Instituto Pretos Novos e do Laboratório de História das Experiências Religiosas do Instituto de História e Doutorando do Programa de História Comparada da UFRJ.

Local: Encontro às 12h45, em frente à Igreja de Santa Rita, no Largo de Santa Rita, S/N, próximo às ruas Marechal Floriano e Miguel Couto.

Investimento: R$ 30.