Visita Guiada à Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e Igreja da Ordem Terceira do Carmo

Data: Sábado, 6 de abril de 2019, das 9h30 às 11h30.

Descrição: Em 2018, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio irá promover uma série de visitas guiadas a pontos históricos do Rio de Janeiro, principalmente às Igrejas. A primeira visita será conduzida pelo arquiteto e urbanista João Carlos Nara Junior, que irá apresentar a arte e arquitetura da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, que começou a ser construída em 1761 e foi palco das coroações de Dom Pedro I e Dom Pedro II. Lá aconteceram algumas das mais importantes cerimônias da história do Brasil. Após a visita à Antiga Sé, seguiremos para a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, logo ao lado.

Palestrante: João Carlos Nara Júnior é arquiteto e urbanista, mestre em Arqueologia e historiador. Trabalha na Coordenação de Preservação de Imóveis Tombados da UFRJ. Também é sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro, e membro do Instituto Pretos Novos e do Laboratório de História das Experiências Religiosas do Instituto de História da UFRJ.

Local: Ponto de encontro às 9h15m, Lateral da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na rua Sete de Setembro, 14, esquina com a rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro.

Investimento: R$ 30.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *