Visita Guiada à Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e à Igreja da Ordem Terceira do Carmo

Data: Sábado, 24 de março de 2018, das 9h30 às 11h30.

Descrição: Em 2018, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio irá promover uma série de visitas guiadas a pontos históricos do Rio de Janeiro, principalmente às Igrejas. A primeira visita será conduzida pelo arquiteto e urbanista João Carlos Nara Junior, que irá apresentar a arte e arquitetura da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, que começou a ser construída em 1761 e foi palco das coroações de Dom Pedro I e Dom Pedro II. Lá aconteceram algumas das mais importantes cerimônias da história do Brasil. Após a visita à Antiga Sé, seguiremos para a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, logo ao lado.

Palestrante: João Carlos Nara Júnior é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal Fluminense e arqueólogo e historiador pelo Museu Nacional (Universidade Federal do Rio de Janeiro), do qual atualmente é Diretor da Divisão de Preservação.

Local: Ponto de encontro às 9h15m, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na rua Sete de Setembro, 14, esquina com a rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro.

Investimento: R$ 30.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

4 Comentários

  • ana cláudia disse:

    por favor, quero me inscrever para a VISITA GUIADA À IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO DA ANTIGA SÉ E À IGREJA DA ORDEM TERCEIRA DO CARMO.
    vejo “INSCRIÇÕES EM LISTA DE ESPERA.”
    as vagas para a visita se esgotaram?
    como faço para entrar na lista de espera?
    obrigada,
    abraços

    • alessandra disse:

      Olá, Ana. Coloquei seu nome na lista de espera. Caso surja uma vaga ou venhamos a abrir uma nova turma, avisaremos por e-mail. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

  • Antonio carlos Patricio Regalado disse:

    Favor colocar duas pessoas em lista de espera, Maria do Carmo da Cunha Regalado e Antônio Carlos Patricio Regalado

    • alessandra disse:

      Olá, Antonio. Tudo bem? No momento, estamos com as vagas esgotadas para essa visita. Estamos deixando os nomes em lista de espera e entraremos em contato por e-mail caso surjam novas vagas ou façamos um outro dia de visita. Deixarei os nomes nesta lista. Possivelmente, teremos uma resposta sobre a lista da espera a partir do dia 19/03. ‘Em tudo amar e servir’, Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *