Visita Guiada à Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e à Igreja da Ordem Terceira do Carmo

Data: Sábado, 24 de março de 2018, das 9h30 às 11h30.

Descrição: Em 2018, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio irá promover uma série de visitas guiadas a pontos históricos do Rio de Janeiro, principalmente às Igrejas. A primeira visita será conduzida pelo arquiteto e urbanista João Carlos Nara Junior, que irá apresentar a arte e arquitetura da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, que começou a ser construída em 1761 e foi palco das coroações de Dom Pedro I e Dom Pedro II. Lá aconteceram algumas das mais importantes cerimônias da história do Brasil. Após a visita à Antiga Sé, seguiremos para a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, logo ao lado.

Palestrante: João Carlos Nara Júnior é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal Fluminense e arqueólogo e historiador pelo Museu Nacional (Universidade Federal do Rio de Janeiro), do qual atualmente é Diretor da Divisão de Preservação.

Local: Ponto de encontro às 9h15m, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na rua Sete de Setembro, 14, esquina com a rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro.

Investimento: R$ 30.

INSCREVA-SE AQUI