Saberes e Sabores Espiritualidade e Biomas

Data: 5 de abril de 2017, das 19h às 21h.

Descrição: Neste primeiro encontro da Série Saberes e Sabores em 2017, o padre Josafá Siqueira irá falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, explicando as principais características dos biomas brasileiros. No Brasil temos 6 diferentes biomas: a Mata Atlântica, a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal, a Caatinga e o Pampa. A Campanha da Fraternidade, que traz o lema “Cultivar e Guardar a Criação”, nos convida a conhecer melhor esses biomas e preservá-los. Após a palestra, os participantes poderão degustar alguns frutos e outros alimentos característicos de cada bioma.

Palestrante: Padre Josafá Carlos de Siqueira, SJ, é Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Goiás. Ele também é Bacharel em Teologia pelo Centro de Ensino Superior da Companhia de Jesus em Belo Horizonte/MG e tem Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual de Campinas.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1. Há um pequeno estacionamento no local. Em frente à casa passam as linhas de ônibus 537 (Leblon-Rocinha circular), 538 (Leme-Rocinha via Jardim Botânico), 539 (Leme-Rocinha via Copacabana), Troncal 5 (Central-Alto Gávea), 112 (Rodoviária-Alto Gávea via Rebouças) e o frescão 2014. Quem vier pela integração do Metrô, deve descer na Praça Santos Dumont, na Gávea (conhecida como Praça do Jóquei), e pegar qualquer uma das linhas anteriormente mencionadas.

O encontro é gratuito, e as vagas limitadas.