Palestra CF-2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso

Data: Sábado, 29 de fevereiro de 2020, das 9h30 às 11h30.

Descrição: Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como inspiração o exemplo de Irmã Dulce, canonizada em outubro de 2019 Santa Dulce dos Pobres. O tema da Campanha lembra o acolhimento ilustrado na leitura do Evangelho de Lucas, a passagem do Samaritano que ajuda e acolhe o homem caído na estrada. Assim foi e continua sendo o trabalho de Irmã Dulce. O Centro Loyola, em reconhecimento ao trabalho e aos dons que as mulheres dedicam à Igreja, convidou duas irmãs para falar sobre a missão de acolher aos mais necessitados, tão elogiada pelo próprio Cristo. Missão esta que a Campanha da Fraternidade nos exorta a abraçar.

Palestrantes: Irmã Teresa Malathi, missionária indiana da Congregação das Irmãs Missionárias do Imaculado Coração de Maria, auxilia na Arteterapia na Casa de Solidariedade de Nova Iguaçu/RJ; e Irmã Lina Boff, Teóloga e Professora Emérita da PUC-Rio.

Local: Auditório do Vicariato Sul, na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, rua Hilário de Gouveia, 36, 10º andar, Copacabana.

Esta palestra é gratuita. No entanto pedimos, aos participantes que puderem, a doação de um quilo de alimento não-perecível.

INSCREVA-SE AQUI. As vagas são limitadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *