Diálogo Católico-Judaico: Visita Guiada à Sinagoga

Data: Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, das 17h às 20h30.

Descrição: Shabat significa dia santificado da semana, conceito enraizado na condição humana. Para os católicos é o domingo. Para os muçulmanos, a sexta-feira. Para os judeus, é o sábado que se inicia como cada dia, ao entardecer, quando aparece a primeira estrela (na sexta-feira) e termina com o surgimento das estrelas no sábado à noite. Quarto dos 10 Mandamentos Bíblicos, o Shabat é um dia especial para os judeus, diferente dos demais, consagrado a estar em família, em congregação, com Deus. Para eles, o Shabat foi criado por Deus não como uma lei, mas como um modo de vida. É nesse espírito de encontro e de diálogo que o Diálogo Católico-Judaico e a Fraternidade Cristão-Judaica convidam a participar do serviço religioso de Kabalat Shabat. Antes, haverá uma visita guiada à Sinagoga da Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro-ARI, a partir das 17h, na qual serão dadas explicações sobre o ritual do Kabalat Shabat. Em seguida, haverá um cafezinho e um momento de confraternização com a congregação da ARI. às 19h se inicia o serviço religioso do qual todos estão convidados a participar.

Local: Associação Religiosa Israelita, na rua General Severiano, 170, em Botafogo.

Investimento: Gratuito.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

4 Comments

  • Boa noite,
    Infelizmente não pude entrar de carro para o evento pois não estava autorizado, tendo em vista o evento do Shabbat . Esse fato deveria ter sido comunicado pois fui de carro, como tinha ido no evento Cantata dos Salmos na mesma Sinagoga, e não tive problema para estacionar dentro.
    Indicaram um estacionamento na Rua da Passagem que além de longe, é caro.
    Lamentável, pois fiz a inscrição há tempos e perdi o evento e o tempo por falta de informação de vocês.

    • Oi, Andréa. Uma pena que você não tenha conseguido participar por conta do estacionamento. Infelizmente, por não ser um evento em nossa sede e no qual atuamos como parceiros, não temos controle sobre esse tipo de questão. Tivemos inclusive o cuidado de em nenhum momento (tanto aqui no site, quanto nas redes sociais) divulgar que haveria estacionamento disponível. No dia da Cantata, eles liberaram o estacionamento como uma gentileza aos participantes, uma vez que estava vazio, mas é realmente complicado fazer essa liberação em um dia no qual a comunidade judaica se reúne lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *