Saberes e Sabores: Histórias do Rio & Aniversário do Centro Loyola

Data: Sexta-feira, 9 de março de 2018, a partir das 18h30m.

Descrição: O Centro Loyola convida todos os amigos e frequentadores de nossas atividades para a celebração de seu 24º aniversário. Nossa festa começa com a celebração da Santa Missa, às 18h30m, e, em seguida, teremos uma edição especial do projeto Saberes e Sabores em homenagem ao Rio de Janeiro, que também aniversaria no mês de março. O professor Milton Teixeira, descendente de um dos cinco fundadores da cidade, fará uma palestra com curiosidades sobre a história do Rio e de alguns de nossos pratos mais queridos, como a feijoada e o famoso filé a Oswaldo Aranha, entre outros. Na ocasião, teremos também uma pequena exposição de peças raras da coleção particular do historiador que ajudam a contar um pouco dessa história. Após a palestra, será a hora de saborear alguns pratos em uma pequena degustação e curtir música ao vivo, com a banda Acaso.

Palestrante: Milton Teixeira é historiador, professor e mantém uma coluna semanal na Rádio BandNews FM.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1.

Este evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, é necessário fazer a sua inscrição clicando AQUI.

2 Comentários

  • Elizabeth Villaça Wanderley disse:

    Prezados,

    Quero o endereço e telefone da sede da Gávea, por favor.

    Acesso fácil? De táxi? Para ir e voltar? Eu não tenho mais carro.

    Vocês ainda promovem cursos na Rua Bambina? Já tive oportunidade de ouvir palestras lá. E também, certa vez, dentro do Colégio Santo Inácio.

    Obrigada
    Elizabeth Villaça

    P.S. Acabei de ver endereço e telefone. Já foram devidamente anotados.

    • alessandra disse:

      Olá, Elizabeth. Tudo bem?
      O acesso aqui é bem fácil. Temos algumas linhas de ônibus que passam em frente à nossa casa (troncal 5 – Central – Alto Gávea; 112 – Rodoviária – Alto Gávea via Rebouças; 538 – Leme-Rocinha, via Botafogo; 539 – Leme-Rocinha via Copacabana; e 537 – Leblon-Rocinha Circular. Também é muito tranquilo chegar aqui na casa de táxi. No final do evento, podemos chamar um táxi do ponto que fica aqui próximo para buscá-la.
      Ainda promovemos os cursos na rua Bambina e no Centro sim. Estamos finalizando o calendário do primeiro semestre e, possivelmente divulgaremos em breve. Por enquanto estamos com várias atividades programadas nos eixos de Espiritualidade e Eventos. Qualquer dúvida, é só entrar em contato. “Em tudo amar e servir”, Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *