Café com Arte: Polis, o Espaço das Relações Humanas

Data: Sábado, 9 de novembro de 2019, das 9h30 às 12h.

Descrição: Neste encontro, propomos explorar o lado “artístico” da política, um assunto tão debatido, mas pouco conhecido em suas origens. No encontro, discutiremos as diferentes visões de cidadania e as interpretações da esfera pública vista como um espaço de confronto entre o Estado, o Mercado e a Sociedade Civil. Disse o Papa Pio XI que á política é a forma mais perfeita da caridade. Como em todas as edições do Café com Arte, iniciaremos o encontro com o café da manhã servido em nossa varanda. Em seguida, iremos refletir se o objetivo da política tem sido mesmo a realização do bem comum.

Palestrantes: Alessandro Molon, professor do Departamento de Direito da PUC-Rio e Deputado Federal, e Listz Vieira, Doutor em Sociologia pelo IUPERJ.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Ao lado da Escola Parque, em frente ao Instituto Moreira Salles.

Investimento: R$ 30. Este valor inclui o café da manhã e a palestra. Haverá emissão de certificado para os participantes.