Café com Arte – Para que serve a Arte?

Data: Sábado, 26 de janeiro, das 9h30 às 11h30.

Descrição: Quem nunca olhou para uma obra exposta em um museu e se perguntou se aquele objeto poderia ser considerado Arte? O que faz uma expressão ou criação humana ser considerada uma Obra de Arte? Neste encontro, o pintor e artista visual Julio Ferreira Sekiguchi, professor da Escola de Belas Artes da URFJ, partirá dessas provocações para discutir o que é a Arte. Ele irá percorrer diferentes manifestações artísticas para pensar o papel da Arte no mundo e na sociedade contemporânea.

Palestrante: Julio Ferreira Sekiguchi é formado em pintura com Doutorado em Linguagens Visuais pela Escola de Belas Artes da UFRJ, onde leciona. Desenvolve trabalhos sobre as questões da contemporaneidade, atuando em áreas como pintura, gravura, instalação, performances, vídeo e fotografia. Coordena junto com outros artistas o Grupo Imaginário Periférico.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Ao lado da Escola Parque, no final da rua Marquês de São Vicente.

Investimento: R$ 30. Este valor inclui a palestra e o café da manhã completo.

Um comentário

1. É muito bom saber que temas ligados ao Direitos humanos serão abordados em vários segmentos da sociedade e a Igreja conectada com os dias atuais, tendo como Campanha da Fraternidade” Fraternidade e Políticas Públicas”. Muito feliz de poder participar desse momento!!!