Café, Arte e Encontro

Data: Sábado, 13 de julho de 2019, das 9h30 às 11h30.

Descrição: Neste encontro da série Café com Arte, vamos falar sobre a arte de preparar um bom café. Uma das bebidas mais consumidas no mundo, nas mais diversas culturas, o café no Brasil é símbolo de encontro, de conversa e de aconchego. Tudo se resolve com um convite para tomar um bom café! Ele quebra a tensão em reuniões de negócios, é sinal de acolhida na chegada de uma visita, tem propriedades curativas e traz energia. Por isso, convidamos o barista Daniel Alvarez para uma aula sobre o café. Ele vai contar um pouco da história do café, explicar os diferentes tipos de grãos, como comprar o café mais fresco e de qualidade, dar dicas de moagem e falar sobre os diferentes modos de preparo. Por fim, teremos uma aula para preparar a melhor bebida nos dois métodos mais utilizados pelos brasileiros: coado e prensa francesa.

Como em todos os encontros do Café com Arte, serviremos o café da manhã em nossa varanda a partir das 9h30m e, às 10h15, iniciaremos a palestra, que incluirá momentos de degustação de cafés especiais.

Palestrante: Daniel Alvarez é barista e ministra palestras e encontros que promovem a cultura dos cafés especiais. Já atuou com torrefação de grãos no Panamá e foi proprietário de uma cafeteria em Curitiba, além de ter participado de diversos campeonatos de barismo.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Investimento: R$ 30. Este valor inclui a participação na palestra e o café da manhã. O pagamento deverá ser feito via boleto bancário que será enviado por email após a confirmação da inscrição. Por envolver o preparo de alimentos, para este evento não serão aceitas inscrições e pagamento na hora.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Tags from the story
, ,

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *