Retiro Inaciano em Etapitas: Viver o Amor – Princípio e Fundamento

Data: Sábado, 14, e domingo, 15 de março de 2020, das 8h30 às 17h (Regime aberto, sem pernoite).

Descrição: A partir dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, os participantes serão convidados a contemplar o amor de Deus que transparece em todas as obras de Sua criação. Nas palavras de Inácio, trata-se de “Encontrar Deus em todas as coisas e ver que todas as coisas vem do alto”. A partir dessa profunda experiência do amor, o participante será levado a buscar e perceber a vontade de Deus na disposição de sua própria vida. Este encontro é o primeiro de uma série de quatro retiros temáticos, os Exercícios Espirituais em Etapitas, voltados para todos aqueles que desejam aprofundar-se na Espiritualidade Inaciana. Todo o encontro será baseado na leitura orante de textos das Sagradas Escrituras, intercalando momentos de silêncio e oração pessoal com colocações do padre e partilhas. O retiro será feito em regime aberto, sem pernoite.

Orientador: Pe. José Maria Fernandes, SJ. Formado em Artes Plásticas com especialização em desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais; e em Filosofia e Teologia pela PUC-MG, com pós-graduação em Arte Sacra pela Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea, Rio de Janeiro.

Investimento: R$ 200 | Integrantes da CVX, estudantes e religiosas(os): R$ 150 (indicar no campo mensagem). Este valor inclui o material do retiro e todas as refeições nos dois dias de encontro.