Retiro Inaciano Temático: Desvios e Desafios no Caminho do Amor

Atenção: Este retiro está adiado de acordo com as orientações de isolamento social dadas pelo Ministério da Saúde. Uma nova data será divulgada tão logo a situação se normalize. Desde já, agradecemos pela compreensão.

Descrição: Neste Retiro Temático, iremos aprofundar como a não observância do amor de Deus causa desvios em nossa conduta. Ao longo da vida, encontramos desafios que, muitas vezes, nós mesmos transformamos em grandes dificuldades. Por conta de nossas desordens afetivas, chegamos a complicar coisas que poderiam ser bem mais simples. Esses “afetos desordenados”, como Santo Inácio chama, serão o foco das orações deste retiro, para que o amor de Deus e Sua vontade voltem a guiar o nosso caminho. O encontro é baseado nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, a partir da leitura orante de textos bíblicos, momentos de silêncio e oração pessoal, colocações do padre e partilhas. Este é o segundo encontro de uma série de quatro retiros temáticos que irão percorrer os Exercícios Espirituais de Santo Inácio. Cada encontro terá a duração de um final de semana, em regime aberto (sem pernoite).

Orientador: Pe. José Maria Fernandes, SJ. Formado em Artes Plásticas com especialização em desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais; e em Filosofia e Teologia pela PUC-MG, com pós-graduação em Arte Sacra pela Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea, Rio de Janeiro.

Investimento: R$ 200 à vista ou 2 parcelas de R$ 110 | Integrantes da CVX: R$ 150 à vista ou 2 parcelas de R$ 85 (indicar no campo mensagem que é da CVX e o nome de sua comunidade). Este valor inclui o material do retiro e todas as refeições nos dois dias de encontro.

Neste momento, as inscrições para este retiro estão suspensas. Clique AQUI e preencha o formulário caso queria ser avisado sobre a nova data, quando a situação estiver normalizada.