Introdução ao Profetismo Bíblico

Data: Dias 9, 16, 23 e 30 de novembro de 2017, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h.

Ementa: Na literatura do Antigo e Novo testamento, os livros proféticos são de grande importância, afinal nos revelam o rosto e a mensagem de Deus através de Sua Palavra. Entretanto, a mensagem profética não é tão fácil de ser compreendida. Conhecer o histórico, o gênero literário e a própria literatura profética nos ajudará na compreensão de sua mensagem.

Programa:

– Introdução ao Profetismo;
– Profetismo Bíblico e Extra-Bíblico;
– Profetismo no Oitavo Século;
– Profetismo no Exílio e Pós-Exílio.

Professor: Carlos Frederico Schlaepfer é Doutor em Teologia Bíblica pela PUC-Rio. Atualmente leciona no Instituto Teológico Franciscano e na Universidade Católica de Petrópolis – RJ.

Carga Horária Total: 8 horas/aula.

Local: Rua Bambina, 115, em Botafogo.

Investimento: R$ 170. Será emitido certificado para os participantes que frequentarem 75% das aulas dadas.