Experiência de Oração Inaciana: Exercícios Espirituais e o Caminho para o Discernimento Vocacional

Data: Sábado, 26 de agosto de 2017, das 14h às 17h (Experiência de Oração) e das 17h às 18h (Missa).

Descrição: Inácio de Loyola nos propõem uma forma de nos prepararmos e de nos dispormos para encontrar a vontade de Deus na própria vida, esse caminho foi chamado por ele de Execícios Espirituais. A vontade de Deus conta com os estados de vida vividos por homens e mulheres. Uns casados, outros celibatários; além dos sacerdotes e dos consagrados e consagradas na vida religiosa. Todos são chamados a encontrar essa vontade. Aqueles que já definiram seu “estado de vida” devem fazer o discernimento para melhor viver a vocação para a qual estão designados. Aqueles que ainda não a definiram, devem em tudo buscar o que Deus lhe programou para que possam “louvar, reverenciar e servir a Deus nosso Senhor” (EE 23).
Nesta tarde de oração, o diácono Marcos Gayoso irá mostrar como buscar a vontade de Deus é desprender-se de tudo aquilo que nos afaste do amor verdadeiro e da felicidade que Ele nos propõe. Inácio de Loyola chamou isso de Discernimento. O objetivo é ajudar àqueles e àquelas que querem ser felizes buscando fazer a vontade de Deus em suas vidas, tanto os que já escolheram um “estado de vida” para reformá-lo e viver em conformidade com a vontade de Deus, quanto os que ainda buscam uma escolha, uma forma de encontrar e fazer essa vontade.

Orientador: O Diácono Marcos Gayoso é Assessor Eclesiástico da HUPE/UERJ e Relações Públicas CADIPERJ.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Nossa sede não fica dentro do campus da PUC, mas sim em uma casa, localizada a dez minutos do campus. Ao chegar na Gávea, basta seguir pela rua Marquês de São Vicente até o final. Temos um pequeno estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus 112 (Rodoviária-Alto Gávea), Troncal 5 (Central-Alto Gávea), 538 (Leme-Rocinha via Jardim Botânico), 539 (Leme-Rocinha via Ipanema), 537 (Leblon-Rocinha) e Frescão 2014 (Centro-Gávea). Quem vier de Metrô pode pegar a integração de superfície, descer na Praça Santos Dumont (Praça do Jóquei) e pegar qualquer uma das linhas anteriormente mencionadas.

O encontro é Gratuito, mas as vagas são limitadas por ordem de inscrição.

1. Jose Claudio Lacerda de Souza

Gostaria de ensinamentos espirituais, pois quero fazer um curso de como acompanhar um Consagrado de Aliança, sou também um Consagrado de Aliança Igreja Católica, fui escolhido para fazer acompanhamento, quero me aprofundar mais.

2. Olá, Jose Claudio. Tudo bem? Você pode conhecer melhor as nossas atividades de espiritualidade neste link: http://www.centroloyola.puc-rio.br/category/espiritualidade/