Escola de Espiritualidade: A Pedagogia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio

Data: 18 de novembro de 2017, das 8h30 às 18h.

Descrição: Neste curso de formação espiritual, iremos aprofundar um pouco o tema da pedagogia da interioridade a partir dos Exercícios Espirituais. No contexto de hoje, há uma grande carência de interioridade. Vivemos uma cultura da superficialidade e, com isso, o ser humano pós-moderno perdeu o caminho do interior e do coração. Os Exercícios Espirituais são uma mediação muito privilegiada para de novo acessar o próprio interior e viver a partir da própria interioridade. Este encontro da Escola de Espiritualidade será um momento de aprofundamento, reflexão, oração e partilha, buscando redescobrir o próprio caminho interior para que, a partir da interioridade, a nossa vida ou a vida de cada pessoa possa ter uma nova inspiração, um novo sentido, e a pessoa possa também redescobrir o seu lugar e a sua missão no seu contexto cotidiano.

Orientador: Padre Adroaldo Palaoro, SJ.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Nossa sede não fica dentro do campus da PUC, mas sim em uma casa, localizada a dez minutos do campus. Ao chegar na Gávea, basta seguir pela rua Marquês de São Vicente até o final. Temos um pequeno estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus 112 (Rodoviária-Alto Gávea), Troncal 5 (Central-Alto Gávea), 538 (Leme-Rocinha via Jardim Botânico), 539 (Leme-Rocinha via Ipanema), 537 (Leblon-Rocinha) e Frescão 2014 (Centro-Gávea). Quem vier de Metrô pode pegar a integração de superfície, descer na Praça Santos Dumont (Praça do Jóquei) e pegar qualquer uma das linhas anteriormente mencionadas.

Investimento: R$ 150 / R$ 75 para alunos de graduação da PUC-Rio (informar o nome completo e o número de matrícula no campo “mensagem” no ato da inscrição)

2 Comentários

1. Quem reside em outros estados pode beber tbm desta fonte? Há proposta para ead? Tenho muito interesse.

2. Oi, Edna. Estamos tentando viabilizar cursos à distância no próximo ano. Se tiver qualquer novidade, aviso. Att, Alessandra.