4ª Oficina de Escrita dos Exercícios Espirituais

Data: Sábado, 30 de junho de 2018, às 8h30.

Ementa: Nesta quarta edição da Oficina de Escrita dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio será apresentado o passo a passo de dois importantes tipos de orações inacianas: meditação e contemplação. O participante irá aprender sobre a importância da revisão da oração e da anotação em um diário, a Teografia (marcas de Deus na nossa vida). Ao final do encontro, teremos uma exposição dos escritos inacianos “extraordinários e ordinários”. O encontro é voltado tanto para iniciantes, quanto para pessoas que já praticam a espiritualidade inaciana, mas têm dificuldade em trabalhar esse lado da escrita do diário de oração.

Orientador: Equipe de Leigos do Centro Loyola de Fé e Cultura.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Subindo a rua Marquês de São Vicente, ao lado da Escola Parque, quase em frente ao Instituto Moreira Salles. Há um pequeno estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus 112 (Rodoviária – Alto Gávea via Rebouças); Troncal 5 (Central – Alto Gávea, via Botafogo); 538 (Leme – Rocinha via Botafogo); 539 (Leme – Rocinha via Ipanema); 537 (Leblon – Rocinha Circular). Há ainda um ponto de táxi próximo.

Investimento: Gratuito.