Estudo de Textos da obra de São Lucas: Evangelho e Atos

Data: Quintas-feiras, 4, 11, 18 e 25 de março de 2021, das 19h às 21h.

Descrição: Dando prosseguimento aos nossos estudos sobre os Evangelhos, o Centro Loyola oferece este curso on-line sobre alguns textos importantes, presentes no Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos. O estudo constará de pequena introdução ao contexto de origem dos textos e análise dos mesmos, buscando o seu sentido e entendimento para a comunidade de origem e para nós hoje.

Professor: Carlos Frederico Schlaepfer é Doutor em Teologia Bíblica pela PUC-Rio.

Carga Horária Total: 8 horas/aula. Será emitido certificado aos alunos que estiverem presentes em 75% das aulas dadas.

Local: As aulas serão ministradas ao vivo, em modo on-line, através da plataforma Zoom.

Investimento: R$ 70. Estudantes de graduação têm desconto e pagam R$ 50 (Informar instituição, curso e número de matrícula no campo “mensagem” no ato da inscrição). Sacerdotes, Religiosos e Religiosas também têm desconto, basta informar a Ordem/Congregação no mesmo campo “mensagem” dentro do formulário de inscrição.

Join the Conversation

1. says: alessandra

Oi, Liandro. Tudo bem? Nós gravamos as aulas, e caso corra tudo bem com a gravação, disponibilizamos aos alunos através de grupos fechados no Facebook. A questão é que, como só temos como ter certeza que a gravação ficou ok depois que a aula termina, não nos comprometemos em disponibiliza-la. Por isso estamos anunciando apenas o curso ao vivo. Geralmente dá tudo certo, mas já tivemos problemas de falta de energia, por exemplo, no local de onde estávamos fazendo a gravação. O professor seguiu com a aula, porque não estava no mesmo lugar, e perdemos um pequeno trecho.