Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Data: De 29 de maio a 2 junho de 2017, com palestras às 11h e Oração Ecumênica das 15h às 16h.

Descrição: Dentro do Projeto Pátio dos Encontros, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, em parceria com a Pastoral Universitária Anchieta, promove uma série de palestras e momentos louvor e oração para celebrar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). Todos os anos, desde 1908, cristãos de diversas denominações religiosas dedicam um tempo para refletir e celebrar a Unidade das Igrejas. Um dos pontos principais da Semana da Unidade é reconhecer a dor das profundas divisões que afligiram a Igreja e dar passos na direção da reconciliação. Este ano, a Semana traz como tema “É o amor de Cristo que nos une”, inspirado pela Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), na qual o Papa Francisco cita a carta de Paulo aos Coríntios “O amor de Cristo de nos impele” (2Cor 5,14).

Confira a Programação:

29 de maio
11h, no Espaço Dom Luciano Mendes (Salão da Pastoral) – Palestra de Abertura: O que é Ecumenismo?, com o padre Jesus Hortal Sánchez, SJ.

30 de maio
11h, no Espaço Dom Luciano Mendes (Salão da Pastoral) – Palestra ‘Um Morreu por Todos’ (cf. 2Cor 5, 14), com Silvana Venancio, Pastora da Igreja Anglicana e Doutora em Teologia pela PUC-Rio.

31 de maio
11h, no Espaço Dom Luciano Mendes (Salão da Pastoral) – Palestra ‘Não vivam mais para si mesmos’ (cf. 2Cor 5,15), com o professor Eduardo Pedreira, Pastor da Igreja Presbiteriana e Doutor em Teologia pela PUC-Rio.

1 de junho
11h, no Espaço Dom Luciano Mendes (Salão da Pastoral) – Palestra ‘Não conhecemos ninguém à maneira humana’ (cf. 2Cor 5,16), com o professor Alessandro Rocha, Pastor da Igreja Batista, Diretor do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer), Doutor em Teologia e Pós-Doutor em Literatura.

2 de junho
15h, no Espaço Dom Luciano Mendes (Salão da Pastoral) – Celebração Ecumênica presidida por Dom Joel Portella, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição, basta dirigir-se diretamente ao local das atividades.