Retiro de Iniciação aos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola

Data: De sexta-feira, 2 de novembro, às 18h, a domingo, 4 de novembro de 2018, às 12h.

Descrição: O Retiro de Iniciação aos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola é um dos primeiros passos que a pessoa deve dar no chamado “caminho inaciano”. Com a duração de um final de semana, o encontro é voltado para aqueles que desejam conhecer o método de oração criado por Santo Inácio, no qual toda pessoa que aceite a Deus como Pai e queira fazer a Sua vontade aprende a tornar tal propósito uma realidade em sua própria vida. Este retiro de oração, silêncio e partilha será feito em regime fechado, com pernoite.

Orientador: Padre Raniéri Araújo, SJ, é membro da equipe do Conselho do Centro de Serviços para Colaboração com Outros, Fé e Espiritualidade dos Jesuítas no Brasil (SECOFE) e tem larga experiência na orientação de retiros baseados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. É Mestre em Espiritualidade com ênfase em Orientação Espiritual pela Universidade Loyola de Chicago, nos Estados Unidos. Atualmente, coordena o curso de Pós-Graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual (ECOE) da Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (FAJE) e também coordena e leciona na Escola de Formação de Orientadores Espirituais (EFOE), em São Leopoldo.

Local: Casa de Retiros Padre Anchieta, na rua Capuri, 1500, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Investimento: R$ 440 à vista ou 2 parcelas de R$ 220. Este valor inclui hospedagem em quarto individual com banheiro, roupa de cama, todas as refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia), além do material que será utilizado durante o encontro. O participante só precisa levar objetos de uso pessoal (tais como roupas, medicamentos, etc), uma Bíblia e um caderno ou bloco para anotações.