Projeto Educação na Fé: A História da Salvação e a Contribuição das Mulheres até Maria de Nazaré

Data: Dias 16, 23 e 30 de janeiro de 2018, das 14h às 17h.

Descrição: O Projeto Educação na Fé traz encontros de formação em diferentes temas do cristianismo, com a finalidade de instruir o nosso ser para que tenhamos uma fé livre e autêntica. Como o próprio Cristo disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32). Serão vários ciclos temáticos ao longo do ano. Neste primeiro ciclo, a irmã Lina Boff irá falar sobre o papel das mulheres na história da Salvação. A proposta consiste em descobrir os traços de Maria de Nazaré no rosto feminino de algumas Mulheres do Antigo Testamento com o objetivo de elaborar um texto que mostre traços que evocam a presença da Mulher que marcou a História da Humanidade como Mãe do Messias esperado pelo povo de Israel. À base desta operação alegórica busca-se a conexão das Sagradas Escrituras hebraicas do Antigo Testamento e daquelas cristãs do Novo Testamento que mostram a condução da Primeira Aliança aberta à Nova Aliança, Palavra de Cristo em continuidade à Palavra de Javé.

Orientador: Lina Boff é teóloga e Professora Emérita da PUC-Rio, com pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Carga Horária: 9 horas/aula. Será emitido certificado para os participantes que estiverem presentes nos três encontros.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Local: Os encontros serão na sede do Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1. Confira a localização no mapa clicando AQUI.

Como chegar: Para quem vier de carro, há um pequeno estacionamento gratuito no local. Em frente à casa param as linhas de ônibus Troncal 5 (Central-Alto Gávea, via Botafogo); 538 (Leme-Rocinha, via Botafogo); 539 (Leme-Rocinha, via Copacabana); 537 (Leblon-Rocinha); e 112 (Rodoviária-Alto Gávea, via túnel Rebouças). Quem vier de Metrô pode pegar o ônibus de integração nas estações Botafogo ou Antero de Quental (Leblon), descer na Estação Marquês de São Vicente e, no mesmo ponto, pegar qualquer um dos ônibus acima citados ou vir caminhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *