Leitura compartilhada do Livro da Vida de Santa Teresa de Jesus

Datas: 8 e 22 de maio; 5 e 19 de junho; 7 e 21 de agosto; 4 e 18 de setembro; e 2, 16 e 30 de outubro. Todos os encontros serão das 19h às 20h30m.

Descrição: O Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio realiza em parceria com o Ataendi-Centro de Espiritualidade Teresiana, a leitura compartilhada do Livro da Vida, que visa conhecer e experimentar a espiritualidade teresiana através da leitura de uma grande obra da mística cristã. Os encontros unem metodologias diversas, como exposições, partilhas, leitura pessoal e em grupo, oração, etc. O Livro da Vida trata da vida e experiência de oração de Santa Teresa, mística espanhola do século XVI e primeira mulher a ser reconhecida como Doutora da Igreja. Seus escritos conduzem o leitor por caminhos de humanização, compromisso e encontro com Deus de maneira pessoal.

Orientador: Os encontros serão conduzidos pela teóloga Lúcia Pedrosa-Pádua, teresianista e professora do Departamento de Teologia da PUC-Rio.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Subindo a rua Marquês de São Vicente, ao lado da Escola Parque, quase em frente ao Instituto Moreira Salles. Há um pequeno estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus 112 (Rodoviária – Alto Gávea via Rebouças); Troncal 5 (Central – Alto Gávea, via Botafogo); 538 (Leme – Rocinha via Botafogo); 539 (Leme – Rocinha via Ipanema); 537 (Leblon – Rocinha Circular). Há ainda um ponto de táxi próximo.

Investimento: Os encontros serão gratuitos, mas a vagas são limitadas por ordem de inscrição.