Experiência de Oração Inaciana – A Mística Inaciana

Data: 16 de abril de 2016, das 14h às 18h.

Em abril retomaremos as nossas tardes de oração aos sábados. A primeira Experiência de Oração Inaciana de 2016 será conduzida pelo padre José Fernandes, SJ, e traz como tema A Mística Inaciana. Sobre esse tema, temos a belíssima reflexão do Adroaldo Palaoro: “É ‘descendo’ que poderemos revitalizar a vida que se tornara vazia e ressequida. A vivência da Espiritualidade Inaciana nos revela que o ‘subir’ a Deus passa pelo descer à profundezas da própria humanidade. Santo Inácio nos ensina o caminho através do qual descemos a uma dimensão mais profunda e assim chegamos à corrente subterrânea; aqui experimentamos a unidade do nosso ser; desta fonte brotam em nós as melhores possibilidades, capacidades e intuições.”
As tardes de oração são voltadas tanto para pessoas que não tiveram ainda nenhuma experiência dentro da Espiritualidade Inaciana quanto para aqueles que já seguem o método de Santo Inácio, mas desejam aprofundar-se nesta caminhada.

Orientador: Padre José Maria Fernandes, SJ. Formado em Filosofia e Teologia pela PUC-MG e pós-graduado em Arte Sacra pela Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1. Temos um pequeno estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus: Troncal 5 (Central – Alto Gávea, via Botafogo), 112 (Rodoviária – Alto Gávea, via Rebouças), 537 (Leblon – Rocinha), 538 (Leme – Rocinha, via Botafogo), 539 (Leme – Rocinha, via Copacabana), e Frescão 2014 (Praça Mauá – Gávea)

O encontro é gratuito, mas está sujeito a lotação. Por isso pedimos aos interessados que façam a inscrição clicando aqui.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *