Exercícios Espirituais de Santo Inácio em Etapitas

Datas:
Encontro Pré-Etapitas – Data a confirmar
Etapita 1 – De 2 a 4 de fevereiro de 2018, começando na sexta-feira, 2, às 18h, e terminando no domingo, 4, às 12h.
Etapita 2 – De 22 a 24 de junho de 2018, começando na sexta-feira, 22, às 18h, e terminando no domingo, 24, às 12h.
Etapita 3 – De 3 a 5 de agosto de 2018, começando na sexta-feira, 3, às 18h, e terminando no domingo, 5, às 12h.
Etapita 4 – De 9 a 11 de novembro de 2018, começando na sexta-feira, 9, às 18h, e terminando no domingo, 11, às 12h.
ATENÇÃO: As Etapitas não podem ser feitas individualmente, para participar das etapitas 2, 3 e 4 é necessário ter participado da anterior, porque trata-se de uma única experiência dividida em 4 etapas, conforme explicado a seguir:

Descrição: Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, tal como foram escritos, são planejados para serem feitos ao longo de 30 dias. Há porém uma versão condensada em 8 dias, de modo a possibilitar que o exercitante faça, anualmente, uma experiência completa dos Exercícios ou a revisão de uma experiência anterior de 30 dias. Por sua vez, os Exercícios em pequenas etapas, chamadas de Etapitas, são a versão da Experiência de 8 dias dividida em 4 etapas de dois dias, intercaladas ao longo de um ano. As Etapitas foram criadas para aqueles que já fizeram o Retiro de Iniciação e desejam dar continuidade à experiência de oração inaciana.

Orientador: O padre José Maria Fernandes, SJ, é formado em Artes Plásticas com especialização em desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais; é formado também em Litografia pela Fundação Guignard de Belo Horizonte; e em Filosofia e Teologia pela PUC-MG, com pós-graduação em Arte Sacra pela Universidade Gregoriana de Roma.

Local: Casa de Retiros Padre Anchieta, na rua Capuri, 1500, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Investimento: Por Etapita – R$ 380 a vista ou duas parcelas de R$ 220. Opção de pagamento das quatro Etapitas em parcela única com desconto R$ 1.400.

Formas de pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou Cheque.

Este valor inclui hospedagem em quarto individual com banheiro, roupa de cama, todas as refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia), além do material que será utilizado durante o encontro. O participante só precisa levar objetos de uso pessoal (tais como roupas, medicamentos, etc), uma Bíblia e um caderno ou bloco para anotações.