Escola de Espiritualidade: A Espiritualidade Masculina e o Crescimento Espiritual dos Homens

Data: Sábado, 23 de junho, das 8h30m às 18h, e domingo, 24 de junho, das 8h30m às 12h.

Descrição: Neste curso, iremos refletir sobre algumas características da espiritualidade masculina e como ajudar os homens a crescerem espiritualmente, diante dos desafios espirituais que eles enfrentam na cultura ocidental. Serão feitas algumas observações sobre as diferenças entre a espiritualidade dos homens e das mulheres. Outro ponto abordado será a questão do acompanhamento espiritual de homens e aspectos nos quais os orientadores espirituais devem prestar atenção a fim de melhor ajudá-los a crescer em seu relacionamento pessoal com Deus. O curso é voltado para jovens e adultos que desejam uma intimidade mais profunda com Deus e também para aqueles que desejam compreender a espiritualidade masculina e contribuir para uma melhor assistência na orientação espiritual de homens.

Orientador: Padre Raniéri Araújo, SJ, é jesuíta com ampla experiência na orientação de retiros e encontros de formação baseados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. É Mestre em Espiritualidade com ênfase em Orientação Espiritual pela Universidade Loyola de Chicago, nos Estados Unidos. Atualmente coordena o curso de Pós-Graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual da Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (FAJE) e também coordena e leciona na Escola de Formação de Orientadores Espirituais do Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Investimento: R$ 170. Alunos da PUC-Rio têm desconto de 50% e pagam R$ 85. Será emitido certificado para os participantes. Este valor inclui as refeições e o material do curso.