Escola de Espiritualidade: A Arte do Acompanhamento Espiritual

Data: Dias 2 e 3 de setembro, sábado, das 8h30 às18h, e domingo, das 8h30 às 12h.

Descrição:
O acompanhamento espiritual, elemento fundamental da tradição espiritual da Igreja, é um serviço muito importante no mundo contemporâneo, diante de todos os desafios encontrados pelas pessoas que desejam buscar e encontrar a vontade de Deus em suas vidas. O objetivo essencial do acompanhamento espiritual é ajudar a pessoa acompanhada a fazer a experiência autêntica de encontro com Jesus Cristo, para mais amá-lo e segui-lo. Essa ajuda é oferecida por alguém com experiência na vida espiritual e, ao mesmo tempo, preparado para esse serviço. Deste modo, o acompanhamento espiritual é um dom de Deus e uma arte para a qual nos capacitamos. Neste encontro da Escola de Espiritualidade, serão abordados alguns temas importantes para ajudar na reflexão e aprofundamento das pessoas que se sentem chamadas a esse serviço eclesial.

Orientador: Padre Emmanuel Araújo, SJ.

Local:
Centro Loyola de Fé e Cultura, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Há estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus Troncal 5 (Central-Alto Gávea), 112 (Rodoviária-Alto Gávea Via Rebouças), 538 (Leme-Rocinha via Botafogo) e 539 (Leme-Rocinha via Copacabana). Quem vier de Metrô deve pegar a integração até a Praça Santos Dumont e, no mesmo ponto, pegar alguma das linhas mencionadas.

Investimento: R$ 150 / Alunos de Graduação da PUC-Rio têm 50% de desconto, basta informar o curso e número da matrícula no campo “mensagem”, no ato da inscrição.

Será emitido certificado para os participantes.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Um comentário

1. Minha mana Evonilde e esposo João Marcus irao fazer este curso. Eu ja fiz muitos retiros com a espiritualidade inaciana e sou apaixonada pela forma como ele aborda a relaçao do ser humano com N.S.Jesus Cristo. Sou ex tetesiana