Elas Muito Amaram – Santa Helena

Data: Terça-feira, 14 de agosto de 2018, das 14h às 17h.

Descrição: Neste Ano do Laicato, o projeto Elas Muito Amaram está apresentando a história de algumas santas leigas, que mesmo sem seguir a vocação religiosa dedicaram suas vidas à Igreja. O próximo encontro será sobre Santa Helena, mãe do Imperador Romano Constantino, o primeiro a converter-se ao Cristianismo e dar liberdade à religião cristã. A tradição atribui à Santa Helena a descoberta de alguns dos lugares santos por onde Jesus passou, entre eles o local da crucificação. Ela também financiou a construção de basílicas em Roma e na Terra Santa, como a Igreja da Natividade, em Belém, e a do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

Professor:
Alfredo Cruz é Mestre em História pela UNIRIO e Doutorando em História pela UERJ. Também é membro da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR), do Núcleo de Estudos de Cristianismos no Oriente (NECO/GT de História das Religiões e das Religiosidades da ANPUH-Rio) e do Núcleo de Pesquisa Histórica do Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (NPH/IPN).

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.

Investimento: Este encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas por ordem de inscrição. Haverá emissão de certificado para os participantes.

INSCREVA-SE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *