Escola de Espiritualidade – Viver a Cultura do Encontro

Data: Sábado, 10 de novembro, e domingo, 11, das 8h30 às 17h.

Descrição: Este encontro da Escola de Espiritualidade será conduzido a partir da reflexão do Papa Francisco a respeito do que ele chama de Cultura do Encontro: “Todo encontro é fecundo. Todo encontro restitui as pessoas e as coisas no seu lugar. Estamos acostumados com a cultura da indiferença e temos que trabalhar e pedir a graça de fazer a cultura do encontro, do encontro fecundo que restitui a todas as pessoas a própria dignidade de filhos de Deus. Nós estamos acostumados com esta indiferença, quando vemos as calamidades deste mundo ou as pequenas coisas: ‘Mas que pena, pobres pessoas, como sofrem’, e ir adiante. Se eu não vir – não é suficiente ver, mas olhar – se eu não paro, não olho, não toco, se não falo, não posso fazer um encontro e nem ajudar a fazer a cultura do encontro”, explicou o Pontífice em uma de suas homílias.

Orientador: Padre Adroaldo Palaoro, SJ.

Investimento: R$ 150. Alunos PUC-Rio pagam R$ 100. Este valor inclui as refeições nos dois dias e o material do encontro.

Carga Horária: 10 a 12 horas/aula. Será emitido certificado para os participantes.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea. Há um pequeno estacionamento gratuito no local, por onde também passam as linhas de ônibus Troncal 5 (Central-Alto Gávea); 112 (Rodoviária-Alto Gávea, via Rebouças); 538 (Leme-Rocinha, via Botafogo); 539 (Leme-Rocinha, via Leblon); e 537 (Alto Leblon – Rocinha).