Escola de Espiritualidade – Encontrar o Deus Vivo e Verdadeiro

Data: Sábado, 18 de agosto de 2018, das 8h30m às 18h, e domingo, 19, das 8h30m às 12h.

Descrição: Neste curso será analisado e discutido o processo evolutivo de relacionamento da pessoa humana com Deus, desde a infância até a idade adulta. Neste processo, entram em jogo as imagens de Deus assumidas por nós na infância, adolescência e juventude e na idade adulta. Os participantes serão ajudados a compreender melhor as dificuldades que enfrentamos para nos relacionarmos mais intimamente com Deus nas diversas fases do nosso amadurecimento físico, psíquico e espiritual.

Programa:
– Desafios da experiência de encontro com o Deus Vivo e Verdadeiro;
– Dificuldades para nos relacionarmos com o Deus Vivo e Verdadeiro;
– O “Eu Adolescente” e sua deficiente imagem de Deus;
– O Deus do Superego: suas características;
– O Deus Vivo e Verdadeiro: como se apresenta?
– Como ajudar as pessoas a se encontrarem e relacionarem com o Deus Vivo e Verdadeiro?

Orientador: Padre Raniéri Araújo, SJ, é membro da equipe do Conselho do Centro de Serviços para Colaboração com Outros, Fé e Espiritualidade dos Jesuítas no Brasil (SECOFE) e tem larga experiência na orientação de retiros baseados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. É Mestre em Espiritualidade com ênfase em Orientação Espiritual pela Universidade Loyola de Chicago, nos Estados Unidos. Atualmente, coordena o curso de Pós-Graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual (ECOE) da Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (FAJE) e também coordena e leciona na Escola de Formação de Orientadores Espirituais (EFOE), em São Leopoldo.

Investimento: R$ 170 para a carga horária total de 11 horas/aula.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1, Gávea.