Do Conflito à Comunhão? Comemoração Conjunta Católico-Luterana do Jubileu da Reforma

Data: Sábado, 19 de novembro de 2016, das 10h às 12h30m.

Ementa:
Nesta conferência serão apresentados os significados da comemoração dos 500 anos da Reforma e os 50 anos da Comissão Mista Internacional Católico-Luterana e as suas consequências para o diálogo ecumênico e para as respectivas Igrejas.
Em 2017, cristãos católicos e luteranos vão comemorar juntos o quinto centenário do início da Reforma. Luteranos e Católicos hoje se alegram com o crescimento da compreensão, da cooperação e do respeito mútuos. Reconhecem o fato de que o que une é mais do que o que separa: sobretudo a fé comum no Deus Trino e a revelação em Jesus Cristo…” (trecho da introdução do documento – Do Conflito à Comunhão: Comemoração Conjunta Católico-Luterana da Reforma em 2017).

Professor:
Renato Borges Neto é Doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Università di San Tommaso d’Aquino de Roma. Atualmente faz parte do corpo docente do Departamento de Teologia da PUC-Rio e do Instituto Superior de Teologia (ISTARJ).

Local: Livraria Vozes, na rua Gonçalves Dias, 62, no Centro, Rio de Janeiro.

Investimento: R$ 30. Será emitido certificado para os participantes.

Um comentário

1. Recomendo o livro “Do conflito a comunhão” para todos leigos interessados em teologia e ecumenismo.
    Boa leitura!