Diálogo Católico-Judaico: Visita Guiada à Sinagoga

Data: Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, das 17h às 20h30.

Descrição: Shabat significa dia santificado da semana, conceito enraizado na condição humana. Para os católicos é o domingo. Para os muçulmanos, a sexta-feira. Para os judeus, é o sábado que se inicia como cada dia, ao entardecer, quando aparece a primeira estrela (na sexta-feira) e termina com o surgimento das estrelas no sábado à noite. Quarto dos 10 Mandamentos Bíblicos, o Shabat é um dia especial para os judeus, diferente dos demais, consagrado a estar em família, em congregação, com Deus. Para eles, o Shabat foi criado por Deus não como uma lei, mas como um modo de vida. É nesse espírito de encontro e de diálogo que o Diálogo Católico-Judaico e a Fraternidade Cristão-Judaica convidam a participar do serviço religioso de Kabalat Shabat. Antes, haverá uma visita guiada à Sinagoga da Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro-ARI, a partir das 17h, na qual serão dadas explicações sobre o ritual do Kabalat Shabat. Em seguida, haverá um cafezinho e um momento de confraternização com a congregação da ARI. às 19h se inicia o serviço religioso do qual todos estão convidados a participar.

Local: Associação Religiosa Israelita, na rua General Severiano, 170, em Botafogo.

Investimento: Gratuito.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

4 Comentários

  1. Gostaria muito de participar do evento na sinagoga mas o convite só chegou agora.
    Haverá uma outra oportunidade?

  2. Oi, Luis Carlos. Tudo bem? A visita será no dia 13 de setembro. Você não poderá mesmo ir?

  3. andréa marques vieira

    Boa noite,
    Infelizmente não pude entrar de carro para o evento pois não estava autorizado, tendo em vista o evento do Shabbat . Esse fato deveria ter sido comunicado pois fui de carro, como tinha ido no evento Cantata dos Salmos na mesma Sinagoga, e não tive problema para estacionar dentro.
    Indicaram um estacionamento na Rua da Passagem que além de longe, é caro.
    Lamentável, pois fiz a inscrição há tempos e perdi o evento e o tempo por falta de informação de vocês.

  4. Oi, Andréa. Uma pena que você não tenha conseguido participar por conta do estacionamento. Infelizmente, por não ser um evento em nossa sede e no qual atuamos como parceiros, não temos controle sobre esse tipo de questão. Tivemos inclusive o cuidado de em nenhum momento (tanto aqui no site, quanto nas redes sociais) divulgar que haveria estacionamento disponível. No dia da Cantata, eles liberaram o estacionamento como uma gentileza aos participantes, uma vez que estava vazio, mas é realmente complicado fazer essa liberação em um dia no qual a comunidade judaica se reúne lá.