Curso Cinema, Criação e Pensamento

Data: Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h (duração total: 2 meses).

Ementa: O objetivo deste curso, voltado para moradores de favelas, é estimular o estudo do cinema como linguagem, capacitando os alunos como agentes multiplicadores do conhecimento. O conteúdo terá exercícios práticos e o desenvolvimento de métodos para o compartilhamento de produções nas comunidades. Todos os alunos que cumprirem as exigências do curso receberão um certificado PUC-Rio. O curso é realizado pelo Núcleo de Comunicação Comunitária do Comunicar PUC-Rio/ Departamento de Comunicação Social, com o apoio do Centro Loyola de Fé e Cultura.

Professores: As aulas serão ministradas por professores do curso de Cinema do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio e professores convidados.

Local: Centro Loyola de Fé e Cultura, na Estrada da Gávea, 1. Subindo a rua Marquês de São Vicente, ao lado da Escola Parque, quase em frente ao Instituto Moreira Salles. Há um pequeno estacionamento no local, por onde também passam as linhas de ônibus 112 (Rodoviária – Alto Gávea via Rebouças); Troncal 5 (Central – Alto Gávea, via Botafogo); 538 (Leme – Rocinha via Botafogo); 539 (Leme – Rocinha via Ipanema); 537 (Leblon – Rocinha Circular).

Investimento: Este curso é gratuito. Os interessados passarão por uma entrevista após a inscrição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Tags

2 Comentários

  • Haluxx Takuara disse:

    Sou um homem trans indígena, ativista e a procura de conhecimento em cinema e áudio visual, voltado para dar voz e visibilidade a indigeneidade urbana nas cidades.

    • alessandra disse:

      Oi, Haluxx. Já encaminhei sua mensagem à pessoa responsável pelas inscrições no curso. Ela disse que estava tentando entrar em contato com você, mas não estava conseguindo. Se puder, por favor ligue para 3527-2013 e procure pela Rosana. Um abraço, Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *