Curso On-Line Instituições do Antigo Povo de Israel

Data: Quartas-feiras, 11, 18 e 25 de novembro de 2020, das 19h às 21h.

Descrição: Este curso irá tratar das principais instituições do Povo de Deus no Antigo Testamento. O objetivo é que o conhecimento do ambiente antigo e das instituições existentes em Israel permitam uma mais profunda compreensão dos textos bíblicos. Na primeira aula, será abordado o Profetismo, tipos de profetas e figuras de relevo, como Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias e Ezequiel. Na aula seguinte, será trabalhado o Sacerdócio e seu desenvolvimento; sacerdotes e levitas. O último tema é a Monarquia e o Messianismo: seu surgimento; Davi e Salomão.

Professores: Ir. Maria de Lourdes C. Lima, Doutora em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; e padre Fábio Silveira Siqueira, Doutor em Teologia Bíblica pela PUC-Rio.

Local: As aulas serão ministradas ao vivo em modo on-line pela plataforma Zoom.

Haverá emissão de certificado para os participantes que frequentarem 75% das aulas dadas.

Investimento: R$ 60.