Curso On-Line A Teologia Eucarística de Joseph Ratzinger

Data: Terças-feiras, 6, 13, 20 e 27 de outubro de 2020, das 19h às 21h.

Descrição: Este curso terá quatro encontros e a sua finalidade é apresentar os textos principais de Joseph Ratzinger a respeito da Teologia Eucarística e estudar alguns deles, identificando deste modo quais são os elementos que fundamentam e caracterizam com a Teologia Eucarística de Joseph Ratzinger em sua relação com a cristologia e com a eclesiologia.

Professor: Padre Antônio Luiz Catelan Ferreira, Doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e Coordenador da Cátedra Joseph Ratzinger da PUC-Rio.

Local: As aulas serão ministradas em modo on-line, AO VIVO, pela plataforma Zoom. Para receber o certificado, o aluno deve estar presente em 75% das aulas dadas.

Carga Horária Total: 8 horas/aula.

Investimento: R$ 70 (Alunos de graduação de qualquer curso pagam R$ 50. Informar nome da Instituição na qual estuda, curso e número de matrícula no campo “mensagem” no ato da inscrição. O mesmo desconto é válido para sacerdotes e religiosos. Neste caso é preciso informar Ordem/Congregação).